O treinador Filipe Luís deixou clara a intenção de utilizar o atleta na coletiva concedida após a vitória rubro-negra de 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira. Ele fez elogios ao reforço, mas não quis antecipar a sua escalação como titular na partida que vai ser realizada em Belém.
"O Danilo vai estar disponível para o jogo. Treinou bem todo esse período e está bem fisicamente, vinha jogando. É um atleta importantíssimo, de alto nível e fez um esforço muito grande para vir", afirmou Filipe Luís. Ao ser questionado se ele seria titular diante do Botafogo, no entanto, ele foi evasivo. "Vamos ver. Mas isso vocês (jornalistas) só vão saber no domingo", afirmou.
Danilo desembarcou no Rio na terça-feira, realizou os exames médicos e assinou o contrato. No Flamengo, ele vai usar a camisa 13 e poderá ser utilizado tanto em sua posição de origem, a lateral-direita, como também na função de zagueiro.
Aos 33 anos, ele garantiu, na coletiva, a vontade de estar com o grupo na decisão da Supercopa diante do rival carioca. "Neste momento acho que a experiência e a empolgação ajudam bastante e não vejo a hora de estrear", afirmou.
Pelo planejamento da comissão técnica, o Flamengo viaja nesta sexta para Belém e, no sábado, realiza o último treino antes da partida decisiva. O duelo com o Botafogo está marcado para as 16h, no estádio Mangueirão.M
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.