Pela segunda rodada seguida entrando em campo após o time de Xabi Alonso e, consequentemente, com o Leverkusen na cola, com apenas um ponto atrás, o Bayern não quis saber de "ressurgir" o adversário na briga pelo troféu ao somar mais um grande triunfo.
Foram necessários apenas seis minutos para o líder abrir caminho à 13ª vitória na competição. Sane recebeu dentro da área e bateu forte, cruzado, para derrubar o ferrolho do Hoffenheim. Porteira aberta... Em linda troca de passes, Raphael Guerreiro ampliou aos 12 minutos.
O artilheiro Hary Kane deixou a vitória encaminhada com somente 26 minutos. Bateu pênalti forte, deslocando o goleiro. Na comemoração, acertou uma cabeçada sem querer no nariz do veterano Thomas Müller.
A goleada se confirmou após o intervalo. O quarto gol foi novamente de Sané, que surgiu na área para escorar o cruzamento. O quinto foi mais uma aula de futebol coletivo. Troca de passes intensa com direito a toque de calcanhar e a bola chega em Gnabry, que aos 21 da etapa final, fechou a surra bávara.
O Bayern sobe para 42 pontos após o encerramento do primeiro turno e vai dando mostras que a briga será somente com o Bayer, caso o rival tenha fôlego. Na terceira posição, o Eintracht Frankfurt já está com nove pontos de desvantagem, com o RB Leipzig fechando o G-4 com 30.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.