"O que me atraiu foi o projeto que o Red Bull Bragantino tem desenvolvido, aliado à estrutura e à ambição de lutar por grandes conquistas. Ganhar sempre será uma motivação para mim, pois sou um jogador ambicioso", disse Gabriel em sua apresentação.
Gabriel pertencia ao Internacional, onde atuava desde 2022 após deixar o Corinthians, mas rescindiu seu contrato para assinar com o Bragantino. Em 2024, esteve emprestado ao Athletico, onde disputou 30 jogos, um gol e três assistências.
Formado no Paulínia, ele também passou pelo Botafogo, onde se profissionalizou. Nas temporadas 2015 e 2016 defendeu o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Em seguida, durante cinco temporadas, vestiu a camisa do Corinthians, sendo campeão do Brasileirão de 2017 e tricampeão paulista.
Além de Gabriel, o Bragantino também contratou o zagueiro uruguaio Guzmán Rodríguez, os atacantes Fernando, Isidro Pitta e Lucas Barbosa, além de renovar o empréstimo do zagueiro Douglas Mendes. O Bragantino estreia no Paulistão nesta quinta-feira, recebendo o Corinthians no estádio Nabi Abi Chedid, a partir das 19h30.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.