O Brasil exportou 1.093 megawatt-médios (MWmédios) para a Argentina e o Uruguai, predominantemente de geração termelétrica, na última segunda-feira. Esse total equivale a toda geração termelétrica de toda região Sul no mesmo dia.
Para o último dia de fevereiro, as projeções de armazenamento de energia para o Sistema Interligado Nacional (SIN) mostram patamares de 68,6% a 75,8%. No cenário considerado mais otimista, há a previsão de 72,9%, 74,7%, 82,3% e 94,8% em armazenamento para os subsistemas Sudeste/Centro-Oeste, Sul, Nordeste e Norte, respectivamente.
Em relação à Energia Natural Afluente (ENA), calculada pela Média de Longo Termo (MLT), a previsão considerada otimista para fevereiro indica patamares de 87%, 70%, 94% e 110%, nesta ordem, para o Sudeste/Centro-Oeste, Sul, Nordeste e Norte.
Para o Sistema Interligado Nacional (SIN), os resultados apontam para condições de afluência de 91%. De acordo com o cenário menos favorável, a indicação é de uma afluência abaixo da média histórica para todos os subsistemas em fevereiro.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.