Dois homens suspeitos de escalar prédios para furtar apartamentos foram presos no final da tarde desta sexta-feira (29.04), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá. Os presos, Luiz Cesar do Nascimento, 22, e Rodrigo Cesar Gusmão, 32, conhecido por Pacú, são usuários de drogas e subtraiam objetos dos apartamentos para comprar entorpecentes.
As prisões foram efetuadas por equipes policiais da delegada Jannira Laranjeira Siqueira Campos, em pontos de concentração de usuários de drogas, uma no bairro Jardim Leblon e outra no Morro da Luz, no centro de Cuiabá.
O suspeito Luiz Cesar escalava os prédios e entrava por janelas ou sacadas dos apartamentos. Ele chegou a receber o nome de Homem-Aranha. Seu comparsa Rodrigo César Gusmão comercializava os produtos. “Chegamos a eles com a ajuda de vítimas, quando passamos a ter as identidades deles. Eles furtavam coisas pequenas, do tipo celulares e aparelhos eletrônicos”, disse a delegada Jannira Laranjeira.
A dupla furtou apartamentos de prédios dos bairros Bosque da Saúde, Consil e oito apartamentos de um edifício no Jardim Aclimação, na noite de quinta-feira (28.04). Neste último assalto, o suspeito deixou uma camiseta e um chinelo num dos apartamentos e com essas peças os policiais percorreram vários pontos de consumo de drogas a procura do dono.
O suspeito Gusmão tentou vender um aparelho de notebook furtado de um apartamento no bairro Bosque da Saúde e foi reconhecido pela vítima.
Ambos serão autuados por furtos qualificados mediante escalada.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.