As fortes chuvas que atingiram Mato Grosso nos últimos dias causaram estragos incalculáveis e deixaram diversas famílias desabrigadas. Diante da gravidade da situação, a solidariedade se mostra fundamental para amenizar o sofrimento daqueles que perderam tudo. Cidades como Cuiabá, Salto do Céu, Rio Branco e Nova Nazaré foram as mais atingidas, com ruas alagadas, casas destruídas e pontes levadas pela força das águas.
Frente a situação crítica, o deputado estadual Max Russi(PSB), presidente eleito da Assembleia Legislativa decidiu lançar uma campanha para arrecadar doações e ajudar as famílias atingidas pelas enchentes. A mobilização denominada #MTpedeajuda começa a receber doações a partir desta quarta-feira (15), para colaborar será preciso entrar em contato pelos telefones abaixo. E entre os e os dias 8, 9 e 10 de fevereiro a entrega dos mantimentos poderá ser presencial.
"A solidariedade é a nossa maior força neste momento de crise", afirma Max Russi. "Convido a todos a contribuírem com essa campanha e juntos fazermos a diferença na vida dessas pessoas."
Como ajudar - O movimento recebe a partir desta quarta-feira (15), alimentos não perecíveis, água potável, roupas, agasalhos e calçados (em bom estado de uso), toalhas de banho, produtos de higiene pessoal, brinquedos, ração para cães e gatos e fraldas descartáveis. O ponto de coleta é o gabinete do deputado Max Russi. Informações através do número (065) 99279-3903, falar com Ivete Alves (Assistente Social – gabinete dep. Max Russi).
Calamidade – No centro da Capital, comércio, avenidas foram invadidos pelas chuvas em grande proporção. Diversas famílias foram surpreendidas com as águas que invadiram residências em diversos bairros de Cuiabá. Vídeos que circulam na internet mostram o desespero de pessoas que tiveram carros e motocicletas arrastou pelas enchentes que causaram muitos estragos e prejuízos incalculáveis à população.
Nova Nazaré declarou situação de emergência e calamidade pública em razão dos estragos causados pelas chuvas, entre os prejuízos está o desabamento de dezenas de pontes na zona rural em área indígena, deixando moradores isolados.
Já em Rio Branco e Salto do Céu, as fortes chuvas deixaram as cidades debaixo d’água. Em vídeos compartilhados nas redes sociais é possível ver parte da cidade ilhada, algumas, já cobertas pela água até o telhado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.