Conhecido por sua luta em defesa das pessoas em situação de rua, o padre Júlio Lancellotti republicou, em seu Instagram, um vídeo do prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL), em que o gestor afirma que quer acabar com a distribuição de marmitas e orienta à população a não entregar alimentos às pessoas nesta situação. Na legenda, ele lamentou a atitude do liberal.
“Triste compreendo da realidade”, escreveu o sacerdote.
Ocorre que, nesta sexta-feira (17), em vistoria ao Beco do Candeeiro acompanhado do desembargador Orlando Perri, Brunini declarou que o município parará de fornecer marmitas a moradores em situação de rua nos locais onde essas pessoas vulneráveis estão atualmente, como o próprio Beco do Candeeiro, região central da capital, e na rotatória da rodoviária.
Abilio explicou que o objetivo é evitar a permanência das pessoas nesses locais e o acúmulo de sujeira.
“Restos de lixo, restos de alimentos, porque são distribuídas inúmeras marmitas aqui todos os dias. E esses restos dessas marmitas jogadas no chão, junto das marmitas plásticas, a questão de higiene e salubridade do local é terrível. Então, assim, nós precisamos dar uma solução para isso”, afirmou.
O liberal também aconselhou a população, organizações não governamentais (ONGs), igrejas e entidades filantrópicas também parem de distribuir alimentos às pessoas em situação de rua. Isso porque o gestor pretende construir um restaurante em que as pessoas poderão fazer suas refeições.
Além disso, cumprindo sua promessa de campanha, Brunini quer possibilitar que moradores em situação de rua que não são de Cuiabá retornem aos seus estados de origem.
LEIA MAIS: Abilio quer fim de distribuição de alimentos para moradores em situação de rua
VEJA A PUBLICAÇÃO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.