Leandro Magalhães dos Santos, 27 anos, recebeu voz de prisão na manhã desta quinta-feira (24) ainda no Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSM). O rapaz estava na direção do carro que caiu da Trincheira do Zero KM, no início desta manhã. O passageiro morreu no local. Submetido ao teste do bafômetro, constatado o nível de álcool de 0,71, comprovando a embriaguez do motorista.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) e a investigação está sendo conduzida pelo delegado Jeferson Dias.
Conforme o delegado, devido ao atendimento médico ao qual o rapaz foi submetido, não foi possível realizar o teste ainda no local. De forma que apenas no hospital foi feito o teste.
Diante da averiguação, Dias informou que Leandro já recebeu voz de prisão e deve responder pelos crimes de embriaguez ao volante e homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O passageiro do veículo conduzido por Leandro, Flávio da Costa Silva, 37, morreu no local do acidente.
O suspeito Leandro é reincidente e cumpria o regime semiaberto. Ele utiliza tornozeleira de monitoramento eletrônico. Ao delegado, o suspeito ainda contou a versão de que utilizava o equipamento equivocadamente. Segundo o acusado, quem deveria estar sendo monitorado era o irmão, mas acabou sendo instalada nele.
Leandro quebrou o braço e foi submetido a cirurgia. Após o período de observação, ele prestará depoimento e tomadas as medidas necessárias para ser conduzido para uma unidade penitenciária da capital.
Leia também:
Passageiro morre e motorista fica ferido após carro cair de trincheira em VG
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.