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Cidades Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025, 11:43 - A | A

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Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025, 11h:43 - A | A

OBRAS DO BRT

Intervenção de trânsito no viaduto do CPA deve durar duas semanas

Obras visam corrigir problemas estruturais na cabeceira do viaduto

DA REDAÇÃO

A intervenção realizada no Viaduto do CPA, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, desde segunda-feira (13), é temporária, com previsão de conclusão em até duas semanas. As obras, que visam corrigir problemas estruturais na cabeceira do viaduto, incluem a instalação de placas externas no acabamento lateral, garantindo a segurança na circulação de pedestres na Avenida Miguel Sutil. 

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que trata-se de uma intervenção parcial, planejada para minimizar os impactos no trânsito. Após análise da equipe de engenharia, foi adotado um desvio para manter a circulação de veículos de forma controlada.

O fluxo na região está funcionando satisfatoriamente, e agentes de trânsito estão posicionados nos horários de pico para garantir a fluidez e auxiliar em eventuais ajustes.

A Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) já está realizando os reparos necessários. Para possibilitar os trabalhos, o sentido centro-bairro foi desviado para a parte inferior do viaduto, transformando a via em uma pista de mão dupla temporária.

A Diretoria de Trânsito da Semob monitora diariamente os impactos das obras e realiza estudos para minimizar transtornos. Em situações de intervenções mais prolongadas, como as obras realizadas na Avenida Historiador Rubens de Mendonça e na Avenida Miguel Sutil, ajustes contínuos são implementados para gerenciar os efeitos no tráfego.

A equipe de gerenciamento de crise da Semob também está identificando rotas alternativas para reduzir os impactos. Contudo, obras de grande porte, como o projeto do BRT (Bus Rapid Transit), inevitavelmente causam transtornos e requerem um planejamento de longo prazo.

A Semob pede a colaboração dos motoristas, reforçando a importância de atenção redobrada nas áreas de intervenção. Para minimizar contratempos, recomenda-se o uso de aplicativos de trânsito para identificar rotas menos congestionadas e evitar as áreas afetadas pela obra.

 

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Sebastião 14/01/2025

O ministério público deveria pedir intervenção federal e paralisar essa merda dessa obra imediatamente. Além de não resolver o transporte coletivo está causando colapso nas vias públicas da Capital.

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