Um caso inusitado chocou a cidade de Rondonópolis em novembro de 2024 Um homem invadiu o Rondon Plaza Shopping montado em uma mula. Após investigações, a Polícia Civil indiciou o indivíduo por maus-tratos, conforme a Lei de Crimes Ambientais, por ter exposto o animal a situações de risco e sofrimento.
As imagens do homem entrando no shopping com a mula viralizaram nas redes sociais e geraram revolta na população. A conduta do indivíduo, além de violar as normas internas do estabelecimento, expôs o animal a situações de estresse e perigo, como pisos lisos e escorregadios, barulhos intensos e aglomerações.
A Polícia Civil apurou que, após o ocorrido, o animal foi levado para um haras em Rondônia. Apesar do susto, a mula apresenta bom estado de saúde, sem sinais de maus-tratos recentes. No entanto, a exposição a tal situação configura um crime e coloca em risco a vida do animal.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário. O homem responderá pelo crime de maus-tratos a animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais.
LEIA MAIS: Popular montado em cavalo passeia por shopping em cidade do interior; Veja o vídeo
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.