O Festival de Robótica Educacional de Mato Grosso superou expectativas ao atrair mais de 10 mil visitantes durante três dias, de 6 a 8 de agosto, no Sesi Escola Cuiabá e estacionamento do Sesi Papa, em Cuiabá. O evento, um marco no calendário educacional e tecnológico do estado, contou com a participação de mais de 1.000 competidores de diversos estados brasileiros.
O torneio incluiu quatro modalidades de robótica, com 52 equipes da Rede Estadual de Ensino competindo na modalidade Sumô de Robôs no primeiro dia, e 20 equipes na FIRST LEGO League Challenge (FLL), 10 na FIRST Tech Challenge (FTC) e 23 na FIRST Robotics Competition (FRC) nos dias seguintes.
O festival, que ocupou um espaço de 6 mil m², ofereceu atividades interativas para crianças e adolescentes e recebeu a visita de 24 escolas, com cerca de três mil alunos e seus familiares. Apesar de não ser ranqueado, o evento permitiu que os competidores mostrassem suas habilidades e encerrasse a temporada 23/24 com chave de ouro.
Felipe Lima, de 13 anos, da equipe Alta Voltagem, destacou a oportunidade de aprendizado e motivação. Estela Terzi, de 16 anos, da equipe Atomiic, elogiou a experiência e o ambiente tecnológico. Adriana Andrade, que levou seu filho ao evento, destacou a inclusão e a educação tecnológica promovidas pelo festival.
Alexandres Serafim, superintendente regional do Sesi MT, expressou satisfação com o sucesso do evento e sua importância para a educação tecnológica e inovação. O festival foi realizado pelo Governo do Estado, Seduc-MT, Senai MT e Sesi MT.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.