A formatura de cerca de 100 alunos da Escola Estadual Adalgisa de Barros, em Várzea Grande, foi cancelada na última sexta-feira (20) devido ao descumprimento de contrato por parte da empresa contratada para organizar o evento. Estimativas indicam que o prejuízo às famílias chega a R$ 170 mil, sem contar os gastos pessoais de cada estudante.
Embora a colação de grau tenha ocorrido, ela não foi realizada como planejado, com ausência de itens essenciais, como canudos e trajes específicos para professores.
A situação foi denunciada à Polícia Civil e está sob investigação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon). A empresa responsável, Eventeria Cia de Eventos, já foi investigada anteriormente por casos semelhantes.
Em nota, a organização alegou dificuldades financeiras e afirmou estar analisando opções para resolver o problema, como o reagendamento da festa ou o reembolso dos valores pagos.
Um boletim de ocorrência foi registrado, e um advogado foi acionado para solicitar liminar de bloqueio de contas e possível ressarcimento.
*As informações são do site G1.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.