ATUALIZADA ÀS 16H26:
Uma colisão entre uma carreta e um ônibus da empresa Itamarati deixou ao menos 11 mortos e 35 feridos no KM 799 da BR-163, em Sorriso (396 km ao norte de Cuiabá), no final da manhã desta terça-feira (17). A via segue totalmente bloqueada nos dois sentidos. O ônibus saiu de Cuiabá na noite de segunda-feira, por volta das 22h, e tinha como destino a cidade de Sinop (479 km ao norte de Cuiabá). A empresa Itamarati confirmou que havia 45 passageiros, além do motorista.
Segundo informações da concessionária que administra o trecho, Rota do Oeste, a colisão aconteceu próximo no KM 799. De acordo com a empresa, o Corpo de Bombeiros também foi acionado para ajudar no resgate das vítimas que estavam presas às ferragens.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao menos 10 pessoas morreram no local. O condutor do ônibus teve um braço decepado no acidente. Ele foi socorrido e encaminhado para Hospital Regional de Sorriso pela equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), mas não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade.
Outros 35 passageiros que estavam no ônibus foram socorridos e encaminhadas para unidades de saúde de Sinop e Sorriso. Entre os feridos estão quatro crianças de 2, 4, 7 e 9 anos.
As informações preliminares da Perícia Oficial de Identificação Técnica apontam que houve uma invasão de faixa por parte do ônibus, que acabou colidindo na lateral da carreta e tombou na pista. O condutor da carreta sofreu ferimentos leves. Ele também foi socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde.
Imagens divulgadas por populares que estavam no local mostram o ônibus com a lateral dianteira totalmente danificada. As informações são de que, com o impacto da batida, o condutor do caminhão perdeu o controle do volante antes de tombar na pista. A carreta estava carregada com grãos e a carga se espalhou pela pista.
A Polícia Rodoviária Federal está no local atuando no controle do trafego.
As equipes da Politec e Polícia Civil atuam nas investigações.
VEJA VÍDEO:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.