Uma perseguição policial terminou em morte no trânsito, por volta das 18h30 de segunda-feira (30), na Avenida Fernando Correa, próximo a entrada do bairro Residêncial Coxipó, em Cuiabá. Dois assaltantes que estavam em uma caminhonete, atravessaram o canteiro central da via e bateu no motociclista Josué Floriano Peixoto da Silva, 40 anos, que morreu na hora com o impacto.
De acordo com a Polícia Civil, a caminhonete Amarok, que pertence ao grupo Brookfield, foi roubada no período da tarde no Mirante de Chapada dos Guimarães. A Polícia Militar foi acionada e começou a perseguição.
Já em Cuiabá, o condutor perdeu o controle do veículo e atravessou o canteiro da Fernando Correa, atropelando o motociclista que voltava do trabalho. Testemunhas afirmaram que o condutor chegou a ser arremessado por mais de 10 metros.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas apenas constatou a morte do motociclista. Outra ocupante da moto, Solange Neri da Silva, de 38 anos, teve ferimentos e foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Cuiabá.
Arinaldo Vieira Filho, de 33 anos, condutor da caminhonete foi encaminhado ao Cisc no bairro Planalto e negou ter roubado o veículo explicando que comprou a Amarok no final da tarde por R$ 3 mil e iria entregá-la no Posto São Matheus, no Distrito Industrial. O outro ladrão conseguiu fugir e está sendo procurado pelos policiais militares.
A vítima do roubo, contou aos policiais que quando estava em Chapada dos Guimarães, dois homens o abordaram, roubaram seu celular e a caminhonete e o amarraram por aproximadamente uma hora. A caminhonete só foi localizada em Cuiabá devido um rastreador que o carro possui.
Os policiais do 9º Batalhão confirmaram que uma barricada foi montada na Fernando Correa, porém o condutor passou pela blitz e só parou após matar o motociclista e levar um tiro no pneu dianteiro.
O caso será investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito, sob o comando do delegado Alexandre Vicente.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.