O avião contratado pela Assembleia Legislativa (ALMT) para buscar o deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) precisou fazer um pouso forçado em uma fazenda na cidade de Conquista D'Oeste (a 533 km de Cuiabá), nesta segunda-feira (2). Por meio de nota, o gabinete de Moretto informou que o calor intenso na região promoveu uma turbulência e o piloto optou por fazer o pouso rápido.
"A aeronave apresentou flutuação no momento do pouso. Considerando a presença de fios na cabeceira oposta da pista, o piloto optou por uma frenagem brusca e recolhimento do trem de pouso, resultando em um pouso rápido", esclarece trecho do documento.
O deputado estadual participava da 3ª Cavalgada da Família em Comodoro (a 638 km de Cuiabá) onde acompanhou a programação do evento e fez reuniões com candidatos aliados que disputam as eleições municipais. O piloto, o copiloto e um assessor do deputado que estavam no avião saíram sem ferimentos.
O HNT entrou em contato Valmir Moretto e ele disse que foi um susto, mas estava "tudo certo" e todos da equipe estavam em segurança.
LEIA NOTA NA ÍNTEGRA
"Comunicamos que a aeronave que foi buscar o deputado estadual Valmir Moretto sofreu um incidente ao pousar na pista da Fazenda Galera, localizada em Conquista D, Oeste. Devido ao calor intenso, a aeronave apresentou flutuação no momento do pouso. Considerando a presença de fios na cabeceira oposta da pista, o piloto optou por uma frenagem brusca e recolhimento do trem de pouso, resultando em um pouso rápido. Felizmente, todos os ocupantes da aeronave, incluindo o piloto, o copiloto e um dos assessores do gabinete do deputado, saíram ilesos e sem ferimentos. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e agradecemos a compreensão de todos".
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.