Um fato inusitado marcou uma tentativa de furto de um carro em Sinop (a 477 km de Cuiabá). Na madrugada desta segunda-feira (20), um homem arrombou um GM Corsa Classic na Avenida Jonas Pinheiro, no bairro Jardim das Azaleias, mas acabou abandonando o veículo após enfrentar dificuldades para ligá-lo.
O que chamou a atenção foi a atitude do criminoso ao deixar uma Bíblia aberta, em cima do painel do carro, com o Salmo 91 marcado. O salmo, conhecido por suas mensagens de proteção e confiança em Deus, contém versos como "mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti".
O proprietário do veículo, um homem religioso, acredita que a fé o protegeu do prejuízo. Ele relatou que ao sair para comprar pão, às 07h da manhã, viu que o carro estava na avenida, sendo que a noite havia sido estacionado na entrada do portão. Ele então constatou o arrombamento, vidro quebrado, porta estourada, e ao entrar no carro, a ignição estourada também, para ligação direta.
"Fui atrás dos vizinhos, e um falou que viu, 4 horas, o cara saindo do meu carro, ele fez a volta aqui, o carro estava falhando porque tem um sensor de corta-corrente nele para evitar esse tipo de roubo e não conseguiu sair do meu carro, saiu com o carro pipocando e o vizinho olhando, achou que era eu até. Ele até entrou para vestir um short para procurar ele, mas aí o carro estava na frente”, detalhou.
Ainda segundo a vítima, o suspeito chegou a dar uma volta na quadra, mas devido ao sistema de travamento, o veículo não andava mais de 5 km/h. “Ele voltou e deixou o carro bem aqui onde está, na frente de casa mesmo. Nós somos evangélicos, então ele abriu a Bíblia no Salmo 91 e deixou em cima do volante aqui, né? Isso aqui foi o que me chamou a atenção, dessa forma, eu creio que Deus tomou por ele, né?”, disse o proprietário.
"Isso aqui (automóvel) é fruto pedido para Deus, né? Eu queria um carrinho desse para poder trabalhar, levar minhas ferramentas, e Deus me concedeu essa bênção, então, Deus não permitiu que ele levasse meu carro", disse o proprietário.
A Polícia Civil investiga o caso e procura por imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a identificar o suspeito. Com informações do Só Notícias
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.