O líder do governo na Câmara de Cuiabá, Luís Cláudio (PP), puxou coro em favor da vereadora Maysa Leão (Republicanos) que vem sofrendo ameaças depois que o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) publicou vídeo que a promove como "defensora de estupradores". O apelo de Luís Cláudio para que o presidente do Legislativo, Chico 2000 (PL), manifeste-se foi endossado pelos pares Sargento Vidal (MDB), Demilson Nigueira (PP) e Eduardo Magalhães (Republicanos).
"Essa Casa não pode ficar inerte a esse assunto, embora ele seja um deputado estadual, nós precisamos fazer um ato de desagravo em nome da vereadora Maysa, solicitar que a OAB saia de sua zona de conforto e venha em defesa dela também. Não tem cabimento essa Casa ficar calada. São ameaças veladas que precisam do combate dessa Casa", declarou Luís Cláudio na sessão ordinária desta quinta-feira (31).
Maysa afirmou que irá abrir boletim de ocorrência e protocolar denúncia no Ministério Público contra Cattani por difamação e incitação à prática de crime. O vereador, que já solicitou o cancelamento do Título de Cidadão Cuiabano do deputado por comparar mulheres a vacas, cobrou que procuradores da Câmara acompanhem a vereadora e garantiu sua disposição em estar com a colega de plenário no momento da representação.
"Essa Casa não tem que só dar a resposta de cancelar Título de Cidadão. Tem que dar a resposta de ir junto com ela na Assembleia, na OAB ou no MP. Faço questão, vereadora, de ir junto com a senhora no MP ou em qualquer órgão de controle", falou Luís Cláudio.
A provocação do progressista à Câmara desencadeou uma onda de apoio à Maysa. O primeiro a comprar a pauta foi o vice-presidente, Sargento Vidal (MDB), que liderava os trabalhos. O vereador se comprometeu a acionar Chico 2000. “Concordo e falarei com o Chico para que toda essa Casa se manifeste em favor da nossa vereadora. Esse deputado, com esse ato, foi muito infeliz e mostra o caráter dele e da Assembleia, que não fez nada até agora”, disse o parlamentar.
Demilson Nogueira também condenou a atitude do deputado, que foi classificada por ele como "imoral".
“Não poderia deixar de solidarizar com a vereadora Maysa diante desse absurdo insano cometido com a unuência do deputado Cattani, com esse comportamento imoral e nojento. Contem comigo para qualquer assinatura contra esse deputado, se é que podemos chamá-lo de deputado. Esse mau representante que, possivelmente, não foi criado por uma família”, disparou Ademilson.
NOTA DE REPÚDIO
O presidente do diretório municipal do Republicanos em Cuiabá, Eduardo Magalhães, expôs que editou nota de repúdio contra Cattani. O texto legitima o pleito de Maysa Leão para que o deputado apague a publicação e se retrate.
“Quero prestar toda minha solidariedade e dizer que como poartido dos republicanos emiti nota de repúdio. Esse senhor, ele como outros parlamentares que são oriundos das redes sociais, que fazem tudo por um like, por uma curtida, por comentários e terem mais seguidpores, passam do limite do bom senso em falas irresponsáveis. Tem tanta coisa um depoutado para fazer enquanto fica fazendo bobagem. Poderia ajudar tanta gebte, masd insiste em ficar fazendo bobagem”, avaliou Eduardo Magalhães.
VEJA VÍDEO:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.