A vice-prefeita eleita de Cuiabá, Coronel Vania (Novo), afirmou que o seu partido fará parte da composição do secretaria do prefeito eleito Abilio Brunini (PL). Quando o Partido Liberal anunciou a pré-candidatura de Abilio, nomes da extrema direita foram aventados para assumir a vice, mas a sigla de Vania ganhou preferência para a indicação quando o empresário Reginaldo Teixeira recuou da candidatura ao Alencastro, puxando votos a Brunini. A expectativa da agremiação é haja uma contrapartida ao espaço cedido a Abilio.
"O Novo está dentro, somos nós. O que vai ser discutido com relação a cargos é um trabalho de toda a equipe", falou a vice à imprensa na festa da vitória, neste domingo (27).
Outra definição que o Novo o PL estão debruçados é sobre a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. As cadeiras da executiva do Legislativo são de interesse de Abilio e Vania pois é no plenário que serão votadas as leis que nortearão as gestões.
O Partido Liberal elegeu quatro vereadores, tendo a maior bancada junto do PSB, que acumula o mesmo número de parlamentares. O atual presidente é Chico 2000 (PL) que tenta fazer a manutenção do mandato na mesa diretora. Porém, ele rivaliza internamente com Samantha Iris (PL), mais votada nessas eleições e esposa de Abilio.
Vania ponderou e disse que essa indicação à presidência será acordada depois. "Isso é um processo para ser discutido depois. Vamos ver o que vai ser politicamente mais benéfico, uma visão mais estratégica e isso não depende só de mim", pontuou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.