O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), disse que depois de uma longa reflexão decidiu recuar da pré-candidatura à Prefeitura para que o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) representasse a Federação Brasil Esperança (PT, PV e PCdoB) nas eleições 2024. Stopa afirmou que seu distanciamento não representa sua saída da política, negou qualquer intenção de entrar como vice na chapa com Lúdio, mas deixou em aberto a possibilidade de coordenar a campanha. Enquanto os próximos passos no grupo ainda são definidos, Stopa que também é presidente estadual do Partido Verde falou que se dedicará ao fortalecimento das pré-candidaturas à Câmara da sua legenda.
"Fiz uma reflexão. Sou servidor público de carreira, vou continuar trabalhando por Cuiabá até que me aposente, obviamente, a participação na campanha vai ser decidida no decorrer do processo. Não existe possibilidade nenhuma de ser candidato a vice, eu tinha falado anteriormente que eu seria candidato a prefeito e, se não fosse, não seria candidato a nada, portanto, não serei candidato a nada, mas pode ter certeza que vou coordenar a chapa de vereador para que a gente tenha uma grande bancada", declarou o vice-prefeito nesta sexta-feira (31).
LEIA MAIS: Stopa "abdicou" de pré-candidatura, afirma presidente da Federação em MT; veja vídeo
Reiterando que dentro da Federação, as definições acontecem a partir do consenso entre os três partidos, Stopa pontuou que a coordenação da campanha de Lúdio ainda será discutida. O vice-prefeito também frisou que a resolução da celeuma permite que o grupo comece a consolidar alianças. O único partido que está ao lado do grupo é o PSD que afiançou apoio após pedido do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao ministro da Agricultura e presidente do PSD em Mato Grosso, Carlos Fávaro.
"Essa questão (da coordenação da campanha) não foi discutida ainda. No momento certo, o pré-candidato Lúdio obviamente vai formar sua equipe e isso vai ser avaliado no âmbito da Federação. O importante é que a decisão foi tomada e se pode começar a fazer um processo de campanha. Essa demora da decisão poderia inclusive trazer prejuízos", falou Stopa.
LEIA MAIS: Lúdio Cabral comemora pré-candidatura, mas reconhece que campanha "será muito difícil"
Semanas atrás, o presidente do PT em Mato Grosso, Valdir Barranco, revelou que orientou Lúdio a tentar dissuadir Stopa de concorrer. O vice-prefeito mantinha sua postura de pré-candidato enquanto o Partido Verde se empenhava em Brasília para construir o conjuntura junto as lideranças nacionais. Porém, o deputado estadual acabou sendo chancelado. Lúdio já disputou a Prefeitura de Cuiabá em 2012 e chegou a ir para o segundo turno. Além do nome experimentado nas urnas, o pré-candidato aparece melhor colocado nas pesquisas de 2024.
"Em uma avaliação que eu tive junto com o senador Carlos Fávaro, junto com o meu partido, eu decidi, o partido me deu a liberdade de decidir se seria ou não candidato, e fiz uma opção por uma questão pessoal saindo da disputa, mas não saindo da política. Vou estar no processo, vamos tocar e bola pra frente", finalizou Stopa.
LEIA MAIS: Federação anuncia Lúdio Cabral como pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Jcarlos 31/05/2024
Só recebeu o que mereceu. Virou petista se lascou.
1 comentários