Após a definição por parte do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) pelo nome do deputado estadual Lúdio Cabral como pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, a federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) decidirá entre ele e o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), até 5 de abril. O nome do vice-prefeito deverá vir de uma sigla de fora do grupo.
“A intenção dos três partidos, minha e do Stopa pessoalmente, é de que a gente tome uma decisão madura, por consenso. Não há um critério específico definido, o que há é essa agenda de diálogos”, disse o pré-candidato Lúdio Cabral em entrevista à Rádio Cultura FM.
Segundo Lúdio, PT, PV e PCdoB já entraram em um consenso para que o nome do vice-prefeito seja de alguém de fora da Federação.
“A vaga de vice deverá vir de outros partidos e não de dentro da federação, exatamente porque nós queremos ampliar o arco de alianças que irá defender o programa que iremos construir em diálogo com a população. […] A ideia é que a vaga de vice seja ocupada por outro partido e não por um dos três partidos da nossa federação”, afirmou o parlamentar.
LEIA MAIS: Filha de ministro nega convite de Lúdio para compor possível chapa à Prefeitura de Cuiabá
O pré-candidato destacou que o perfil do vice-prefeito, seja dele ou de Stopa, deve passar uma imagem de ‘complementariedade’ e comprometimento com o mesmo projeto.
“Nós precisamos de um perfil que complemente a nossa identidade, passe a mensagem de complementariedade e união de perfis que sejam de trajetórias diferentes, mas compromissados com o mesmo projeto”, declarou Lúdio.
Lúdio revelou que tem mantido conversas com a federação PSDB/Cidadania: “tenho feito um esforço para uma agenda de diálogos com o Cidadania. O diálogo com o Cidadania tem se dado de uma forma muito positiva. […] Eu sonho em ter essa federação com a gente, não é uma tarefa simples, mas não custa trabalhar esse cenário”, finalizou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.