O médico Carlos Augusto Carretoni, que acompanha o tratamento do deputado estadual Sílvio Fávero (PSL), infectado com a nova variante da Covid-19, informou ao Hipernotícias que o estado de saúde do parlamentar é gravíssimo. "Ele teve uma complicação infecciosa, que pode ser casada por uma bactéria, vírus ou fungos, mas a situação dele é gravíssima", disse por volta das 12h30 deste sábado (13).
Na manhã de hoje, houve algumas repercussões sobre a morte de Fávero, no entanto o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) e familiares do parlamentar negaram a informação.
"O deputado Silvio Fávero está muito mal, está com chances pequenas [de recuperação] e ainda não faleceu. Acabei de falar com o médico dele e não faleceu. Vamos aguardar, se não sai notícia que ele faleceu e vamos ter esperança. Para Deus nada é impossível", disse Botelho.
Fávero estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amecor, em Cuiabá. Nesta sexta-feira (12), o parlamentar daria início ao processo de desintubação da ventilação mecânica.
Em Lucas do Rio Verde, domicílio do deputado, seus familiares divulgaram áudios em grupos de WhatsApp dizendo que o estado de saúde de Favero piorou devido a uma bactéria, conforme disse o médico Carretoni, e pediram orações.
"Ele estava para ser liberado hoje, mas daí atacou uma bactéreia nele e ele está 100% dependente dos aparelhos. A notícia é que a vida dele está por um fio. Vamos intensificar as orações para que Deus tire essa bactéria dele, senão ele vem a óbito", disse, aos prantos, o cunhado Murilo Virgilio Medeiros.
Já Sindneia Favero, outra irmã do deputado, disse por audio a uma amiga que "o estado dele é muito, mas muito grave mesmo, mas Deus é Deus".
Mais notícias em instantes.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.