Aproximadamente R$25 milhões do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) devem ser destinados aos bairros de Cuiabá por meio do Orçamento Participativo 2014-2017. Pelo menos, 22 microrregiões devem ser contempladas. O lançamento do orçamento aconteceu nesta quarta-feira (26) e atenderá as demandas apontadas pelos próprios cuiabanos, segundo o prefeito Mauro Mendes.
Mayke Toscano/HiperNotícias |
Orçamento participativo prevê R$25 mi para bairros de Cuiabá; População escolherá quais setores em que os recursos serão aplicados |
Para descobrir as demandas da população será aplicado um questionário a fim de expor os setores e ações onde serão destinados os recursos, além da realizar as assembleias e audiências regionais.
“O orçamento terá três fases. Diagnóstico e levantamento das demandas, definição de investimentos e por fim aprovação dos investimentos na Lei Orçamentária”, assegura Mendes.
A previsão é que as assembleias sejam realizadas entre os dias 1º e 19 de julho e as audiências regionais entre 22 a 26 de julho. Após demanda definida, o documento será entregue para a Secretaria de Planejamento e posteriormente encaminhado à Câmara de Cuiabá para aprovação.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.