Avaliado pela oposição como candidato laranja para atacar o senador Pedro Taques (PDT) na disputa ao comando do Palácio Paiaguás, o jornalista José Marcodes, conhecido por "Muvuca" (PHS), tratou de afastar qualquer de suspeita de que estaria sendo usado pela base governista para atacar o pedetista. Conforme Muvuca, as críticas também devem ser desferidas a Lúdio Cabral (PT) e até mesmo ao deputado José Riva (PSD) com quem mantém estreita ligação.
Afirma que foi motivado a entrar na política para lutar contra forças políticas que, segundo ele, já comandam o Estado por mais de 40 anos, a quem chama de "sindicato dos políticos". “A minha candidatura é contra tudo e contra todos. Contra todos esses sindicatos de políticos que estão aí, contra todas essas panelas”, ressalta.
Muvuca afirma que vai lutar até mesmo contra o que classificou de "panelinha do Riva", na tentativa de se descolar da imagem do social-democrata. “Vou enfrentar o Riva com a mesma garra que enfrentarei o senador Pedro Taques. Vou enfrentar o Lúdio Cabral com a mesma garra que enfrentarei o José Roberto [candidato] do PSOL”, declara.
|
Na tentativa de fugir das alegações da oposição, Muvuca afirma que sua candidatura não é financiada por nenhuma força política do Estado. Ressalta que sua candidatura desbancou outras que já vinham sendo cogitadas há mais de dez anos, em referência ao juiz Julier Sebastião (PMDB), que aparecia nas pesquisas com média inferior a do concorrente, bem como o rei da soja, Eraí Maggi (PP).
No lançamento de sua candidatura fez críticas ao mandato do governador Silval Barbosa (PMDB), que considera como lento. Lembra que o governo do peemedebista foi alvo de alguns escândalos, que para ele é inadmissível, destaca ainda os atrasos na conclusão das obras da Copa bem como os problemas vividos na área de Saúde, que para ele é o calcanhar de Aquiles do governador.
CHAPA
Para a disputa, o PHS formou aliança com o também nanico PMN. Para a vaga ao Senado, a coligação lançou a candidatura de Amorézio Diaz Vidrago (PHS).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
José de Arimatéia 01/07/2014
Muvuca pode não ser o candidato dos nossos sonhos, mas a cada dia ganha meu respeito, por sua postura firme e decidida sempre alegre e otimista. Sem contar que sua história de vida e superação é algo que comove qualquer cristão. Só posso desejar sorte e que o povo compreenda o propósito da sua luta.
Magno 30/06/2014
Não gostei da matéria... mas gostei do conteudo do candidato... que sim não vai atacar mas enfrentar com dignidade e coragem, coisa que poucos políticos de anos tem, devagar e sempre aos poucos esta chegando passando de 70 mil votos essa eleição é nossa é da gente
Carlos Nunes 30/06/2014
No centrão da cidade é que ferve a política. Faz tempo que estão dizendo que...vai ganhar a Eleição...Quem tiver mais Dinheiro...infelizmente dizem também que "esse mais dinheiro" é dinheiro de Caixa 2, e que vai chover compra de votos nas próximas eleições. Agora estão dizendo que...essa Eleição vai ser 3 X 1, traduzindo: Lúdio, Riva e Muvuca sentando a pua no Taques. Dizem que vai ser bordoada de tudo quanto é lado. Tomara que o Taques não tenha rabo preso com ninguém, nem telhado de vidro, senão...,como diz o ditado "vai nadar, nadar, e morrer na praia". Vamos esperar a campanha eleitoral e os debates na mídia, para ver se os 3 X 1 vão se confirmar, ou não. Para todos os candidatos a governador, só vamos ter que fazer três perguntas básicas: 1) se eleito, vai Administrar ou vai Privatizar? 2) quais as medidas práticas para combater a Corrupção no governo? 3) se tivesse que escolher entre Copa do Mundo e Saúde Pública, o que escolheria como prioridade? Tudo que precisamos é...uma boa administração com honestidade. Com honestidade com pouco faz MUITO, e com muito faz MUITO MAIS. Só teve um cara na história mundial que...com 2 peixes e cinco pães alimentou uma multidão. Tomara que o Muvuca apresente propostas para o governo com pé no chão, honestidade e competência.
3 comentários