O deputado estadual Max Russi (PSB), eleito presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), disse que começará a discutir com os colegas as primeiras mudanças que pretende fazer na Casa após as eleições municipais, em novembro. Porém, sinalizou que o seu gabinete iniciou o levantamento dos tópicos que pensa em aprimorar. O maior investimento de Max será na modernização dos processos. A intenção é garantir a "transparência".
"Estou estudando isso, fazendo algum desenho e espero após a eleição, em novembro, debater com os deputados, mostrar o que pretendo fazer e se tiver a convegência da maioria poder apresentar para que a gente possa fazer algumas alterações. Se não tiver, vamos descartar o projeto", asseverou Max Russi nesta quarta-feira (28).
Conhecido nos bastidores por buscar o consenso, Max Russi fará as reuniões durante o licenciamento de Eduardo Botelho (União Brasil). No período, Janaina Riva (MDB) estará na presidência. Nesses meses, a nova composição da Mesa Diretora cuidará da transição entre as gestões.
Segundo o deputado, não é possível adiantar nenhuma movimentação, uma vez que as eleições municipais demandam a participação dos parlamentares em atos de aliados ou afilhados políticos. Além disso, Max Russi não quer dar um passo à frente sem ter o apoio dos demais colegas.
"Adiantar é difícil pois preciso discutir com os deputados primeiro. Queremos modernizar, atualizar, enfim fazer mudanças que venham para a melhor, informando melhor a sociedade", esclareceu.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.