O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) aventou um boicote dos servidores do Departamento de Águas e Esgoto (DAE) de Várzea Grande, interrompendo a distruição de água para influenciar o resultado das eleições municipais. Segundo ele, após a derrota do prefeito Kalil Baracat (MDB), o abastecimento foi normalizado.
Júlio contou que esteve na cidade nesta terça-feira (29), visitando bairros antes afetados que agora estão caixas d'água cheias.
"Por incrível que pareça, Várzea Grande está tendo água o dia inteiro. Foi só passar a eleição, Kalil perdeu, os funcionários do DAE resolveram abrir as torneiras e entregar água apra a poulação", disparou o deputado nos corredores na AL nesta quarta-feira (31).
LEIA MAIS: Prefeito anuncia demissão de diretor do DAE e outros 14 servidores alvos de operação
Em 2023, Júlio Campos começou a defender a privatização do DAE para regularizar a prestação do serviço. Próximo ao período das eleições, o estouro da Operação Gota D'água implicou na demissão do diretor comercial do DAE, Alessandro Macaúbas Leite de Campos. A investigação apura denúncia de cobrança de propina e fraude nas contas do órgão, onerando prejuízo de R$ 11,3 milhões.
"Falei isso há um ano atrás que estava havendo sabotagem quanto a distribuição de água. Ontem, fui em Várzea Grande, passei o dia todo e bairro que estava carente, os moradores estão falando que a caixa d'água está estourando de tanto receber água", disse Júlio.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.