O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), negou que tenha recebido convite para assumir como conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). O nome do deputado estadual era ventilado à Corte de Contas antes da candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Com a derrota no primeiro turno das eleições municipais, os rumores aumentaram. No entanto, ele asseverou que essa conversa nunca existiu.
"Ninguém nunca falou nada, a não ser a imprensa. Ninguém nunca me ofereceu essa vaga", falou o presidente da AL nesta quarta-feira (30). "Então, não vou discutir. Já discuti ser prefeito de Cuiabá e perdi a eleição. Então, não vou nem discutir o que não existe", completou.
Sete conselheiros formam compõe TCE: Sérgio Ricardo, Guilherme Antonio Maluf, José Carlos Novelli, Antonio Joaquim, Waldir Júlio Teis, Valter Albano e Gonçalo Domingos de Campos Neto. Segundo Eduardo Botelho, o quadro do órgão está completo e "não existe vaga".
Essa não é a primeira vez que o presidente da AL entra no radar do TCE-MT. Por coincidência, em 2020, ano em que também foi realizada eleição a prefeito, Botelho e o deputado estadual Max Russi (PSB) foram aventados para a vaga ocupada por Waldir Teis.
Além do prestígio político, a nomeação de conselheiro é disputada por ser vitalícia. Os indicados ficam no cargo até completarem 75 anos e se aposentarem.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Critico 31/10/2024
VAI COMPRAR A VAGA, COMO FEZ SERGIO RICARDO E SUA QUADRILHA?
1 comentários