O deputado estadual Nininho (PSD) afirmou que o governador Mauro Mendes (União Brasil) autorizou que o secretário de Estado de Infraestutura (Sinfra-MT), Marcello Oliveira, contrate uma empresa para realizar um estudo de topografia onde é esperada a construção da MT-030, entre Chapada dos Guimarães e Cuiabá. A via será uma rota alternativa à MT-251, ofertando um acesso mais rápido à cidade turística, com percurso 30 km mais curto.
"Há 60 dias o governador autorizou ao secretário Marcelo, à equipe da Sinfra, a contratação do estudo da subida da serra que é o ponto crítico, para ver qual seria a solução para o encaixe com a 251 em Chapada. Espero que isso já esteja ocorrendo, a contratação dessa empresa que, com certeza, com esses dados em mãos, vamos ter uma definição dessa obra tão importante para Cuiabá e a Baixada Cuiabana. Não tenho dúvida que ela tem viabilidade. Precisamos só colocar a empresa em campo e de uma vez pegar esas informações que são necessárias para a execução desse projeto", disse o deputado nesta quarta-feira (30).
Após obter a autorização do estudo, Nininho inicia o diálogo com os colegas de Casa para garantir que a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2025 tenha reservado recursos para as obras da MT-030. Ele se encontrará com o governador na próxima semana para reforçar a cobrança. Mendes está em missão internacional, na Inglaterra e Emirados Árabes Unidos.
"Eu tenho cobrado e estou só aguardando o retorno do governador nesta próxima semana. Já estarei novamente com ele, cobrando e agora mesmo vamos tratar de orçamento. Vamos manter no orçamento recurso para que essa obra continue na prioridade do governo", explicou.
Nininho acredita que a MT-030 auxiliará os empresários de Chapada a retomar o crescimento após os bloqueios da MT-251 em decorrência dos desmoronamentos no Portão do Inferno.
"Ela encurta 30 km, é uma obra rápida, um trecho de uma rodovia que será segura e vai fazer com que a Chapda se desenvolva em ritmo acelarado. A importância dessa obra se dá pela dificuldade que se tem hoje do acesso na 251, à um exemplo do que ocorre hoje no Portão do Inferno", finalizou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.