O senador Jayme Campos (UB) disse que ainda não conversou com o governador Mauro Mendes (UB) a respeito das eleições 2026 e da sua possível candidatura ao Paiaguás. Mendes sinalizou apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), causando um mal-estar em sua base pois a afirmação ocorreu após Jayme indicar que concorrer ao Executivo estava em seu plano político. No entanto, o senador tentou não polemizar e pontuou que no momento oportuno as chapas serão discutidas.
"Vou aguardar o Mauro. Até hoje não tratamos desse assunto, particularmente, ele nunca falou nada para mim. No dia que ele escalar o time e eu não tiver chance, vou caçar o meu rumo", falou Jayme Campos à imprensa na Assembleia Legislativa.
A disputa pelo apoio do governador lembra a situação da majoritária à Prefeitura de Cuiabá em que o presidente da AL, Eduardo Botelho (UB), concorria internamente com o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (UB). O impasse foi pacificado depois de meses de diálogo e pesquisas encomendadas pelo partido. Embora Jayme e Pivetta pertençam a siglas diferentes, o lado que Mauro irá ficar poderá influenciar no resultado e na configuração do grupo.
"Eu não posso falar em nome do Mauro Mendes se vai apoiar ou se não vai apoiar. O ano de 2026 está longe, vou fazer o meu trabalho e lá na frente vou ver como é que fica", disparou Campos.
Na próxima eleição, as cadeiras de Jayme e do ministro de Agricultura, o senador Carlos Fávaro (PSD), estão em jogo. Mauro Mendes é aventado como candidato ao Legislativo. Caso se confirme a conjectura, seria natural um acerto no União Brasil para que Jayme apoiasse Mauro ao Senado e ele ficasse ao lado de Campos para o governo.
"O futuro só a Deus pertence a eleição será em 2026. Tem muita água para correr atrás da ponte. A eleição tem que ser discutida no momento oportuno", pontuou o senador.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.