Apesar de não ter definido sobre lançar ou não candidatura, o senador Blairo Maggi (PR) lidera a intenção de voto do eleitorado mato-grossense seguido do também senador Pedro Taques (PDT). Contudo, a diferença de votos não é suficiente para uma vitória republicana no primeiro turno.
Conforme pesquisa realizada pelo Instituto KGM entre os dias 24 e 29 de março, com 1.100 entrevistas em 55 municípios do Estado, Maggi tem 39,4% da preferência do eleitorado enquanto Taques apresenta 30,1%.
|
Na sequência, aparece o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) com 7% a frente do vice-governador Chico Daltro (PSD) que apresenta 2,1%. Já o ex-juiz Julier Sebastião que se filiou na quarta-feira (2) ao PMDB, tem com 0,6% das intenções de voto.
Ainda segundo a pesquisa, do total de entrevistados, 12,7% afirmaram que votariam em branco ou nulo e 8,1% não souberam ou não quiseram responder.
Nos confrontos diretos, Maggi tem 43,3%, enquanto Taques chega a 33,8%. Do total dos entrevistados, 13,6% votariam em branco ou nulo e 9,3% não souberam ou não quiseram responder.
|
Já quando a pesquisa coloca em embate Taques e Lúdio Cabral, o senador aparece com 49,8% contra 13,5% do petista. Nesse cenário, o número de eleitores que não souberam ou não responderam sobe para 24,2%. Os que votariam em branco ou nulo somam 12,5%.
|
Taques também venceria as eleições se disputasse com o vice-governador Chico Daltro. O pedetista teria 49,9% enquanto Daltro aparece com 9,4%. Os votos brancos e nulos chegam a 27,9% e os que não souberam ou não quiseram responder são 12,8%.
|
A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%.
REJEIÇÃO
Já quando o assunto é rejeição, Maggi e Taques invertem os papeis de preferência, mas o republicano segue como líder. Contudo, a liderança de rejeição fica com o candidato Muvuca (PHS) cujo partido não faz parte da composição da base aliada ou mesmo da oposição.
|
Em terceiro lugar, aparece Daltro com 8,5% seguido por Lúdio Cabral que é rejeitado por 8,3% dos entrevistados. Já 14,6% não apresentam rejeição a nenhum candidato e 27,6% não quiseram ou não souberam responder
A pesquisa foi realizada com metodologia quantitativa e técnica do survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados a uma amostra representativa da população, a pesquisa está registrada no TRE/MT sob o número MT-00010/2014.
Ao todo, o instituto KGM realizará 12 pesquisas que serão divulgadas até as eleições, sendo duas em abril, uma em maio, uma em junho, uma em julho – logo após as convenções -, duas em agosto, quatro em setembro e a última delas em 3 de outubro.
Os números serão divulgados numa parceria entre o site HiperNotícias, o Blog do Antero e a TV Pantanal, canal 22.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
joao roberto 03/04/2014
até que enfim aparecer uma pesquisa com a cara dos que estamos vendo nas ruas . SENTIMENTO DE MUDANÇA;
João Luiz de Arruda 03/04/2014
Cade o resultado da pesquisa para Senador......?Vai ser publicado hoje ou não ? Queremos ver a surra do Jaime sobre o metido do Wellington, o corrupto do DINIT e do. SINFRA .
Carlos Nunes 03/04/2014
Sob a ótica do Eleitor, Eleição é igual Departamento de Pessoal, podemos Demitir e Contratar pessoas para nos representar, elas são só NOSSOS EMPREGADOS. PRÁ QUEM vamos dar o Emprego para presidente da república, governador, senador e deputados federal e estadual? Para aperfeiçoamento da Democracia é bom novo presidente, novo governador, e renovação do Congresso Nacional e da Assembléia Legislativa. O melhor candidato a presidente da república seria o Doutor Joaquim Barbosa, porque o maior problema brasileiro HOJE é a CORRUPÇÃO e a IMPUNIDADE. Como ele não será candidato, temos que escolher uma pessoa que seja, pelo menos, parecida como ele - MAIS HONESTO, MAIS PATRIOTA, MAIS COMPETENTE. Quanto à escolha do governador, não podemos precipitar para nada - temos que ver as propostas dos candidatos, para a Saúde, a Educação, a Segurança, a Infraestrutura, etc.; e depois de todas as ponderações, é que podemos definir Quem é Quem; Qual o melhor candidato para Mato Grosso? iH! até lá muita água vai passar por baixo da ponte.
joaoderodononopolis 03/04/2014
Firme senador Taques que a vitória é nossa, mas com o senador Jayme concorrendo a reeleição.
4 comentários