O candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) afirmou que vencendo o segundo turno irá estruturar um secretariado "100% novo". Lúdio se comprometeu a escolher profissionais com perfil técnico e capacidade de diálogo, independente de partidos. Sua intenção é colocar um fim nas brigas políticas que penalizam a cidade, dando destaque da troca de farpas constante entre o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (União Brasil).
"Eu não quero saber de briga política. Comigo vai ter paz, vai ter diálogo, vai ter respeito. Passou a eleição, eu vou para mesa com o governador dizer que acabou a briga política em Cuiabá e temos que sentar, pensar no bem da nossa cidade e trabalharmos juntos", falou Lúdio Cabral à CBN Cuiabá nesta quinta-feira (24).
Segundo ele, essa polarização política se reflete no secretariado, por isso, seu filtro para escolher os nomes que estarão nas pastas a partir da qualificação. Lúdio pontuou que o PT está ciente da prerrogativa e os partidos que estão em seu arco de alianças.
"O meu secretáriado será 100% novo", asseverou. "Vou buscar as melhores pessoas em cada uma das áreas independente de partido. Já disse isso ao meu partido e para estão na nossa aliança que (o secretário) pode ser de qualquer partido ou não estar filiado a nenhum. Será o melhor, com qualificação técnica, compromisso público, capacidade de diálogo e sensibilidade humana, é isso que preciso. É uma equipe com essas características que liderarei para superar os problemas que nossa cidade tem. O principal deles é a saúde", observou o candidato.
Lúdio disse que os vai se dedicar a mobilização dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SES), pasta manchada por dezenas de operações policiais na gestão Emanuel Pinheiro, para conseguir reverter o atendimento.
"Nó temos 20 mil servidores que precisam ser mobilizados, na Saúde são quase seis mil servidores e quero eles motivados", finalizou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.