O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), afirmou que pesquisas do partido apontam a vereadora cassada, Edna Sampaio (PT), como a mais votada da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB). Certo que a correligionária conseguirá reverter na Justiça o processo que a deixou inelegível por oito anos, Lúdio disse que apoia a insistência de Edna em manter sua candidatura. Ele acredita que o posicionamento da vereadora cassada é "legítimo" e destacou que ainda há possibilidades de impetrar recursos.
"Edna está exercendo o direito de registro e recurso na Justiça eleitoral para validar a candidatura dela. Todas as pesquisas a quais a gente tem acesso apontam que a Edna será a vereadora mais votada entre todos os partidos. É direito dela e dever nosso sermos solidários para que ela consolide a candidatura e esteja nas urnas no dia 6 de outubro", opinou Lúdio Cabral nesta quarta-feira (11).
LEIA MAIS: MPE reforça posicionamento para manter Edna Sampaio inelegível
Os advogados do diretório municipal do PT têm se empenhado nas tentativas de reversão da cassação e da impugnação da candidata. Um está condicionado ao outro, conseguindo anular o processo da Câmara de Cuiabá que retirou a vereadora do plenário, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) é obrigado a reconhecer a candidatura de Edna às eleições 2024.
"A análise jurídica está avaliando todos os passos que ela está seguindo e estamos seguros que ela conseguirá exercer o direito de ser empossada. Ela dará essa contribuição importante como a mais votada", falou Lúdio Cabral.
Edna é a primeira suplente do PT na Assembleia Legislativa (ALMT), garantindo espaço na Casa de Leis caso Lúdio seja eleito prefeito. O candidato afirmou que essa é a real intenção e, não sendo revertida a cassação, Lúdio disse que a sentenção não implica em Edna assumir a cadeira de deputada estadual.
"O passo seguinte é ela assumir o mandato de deputada na Assembleia", finalizou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.