Em um gesto simbólico, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), compartilhou um vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira (13) onde aparece bebendo água direto da torneira da Estação de Tratamento de Água (ETA) Imigrantes. No vídeo, Baracat elogia a qualidade da água tratada, que está em funcionamento desde setembro.
"Já está pronta, funcionando e atendendo à população, estamos preparando para fazer a grande inauguração dela", afirmou. "Está produzindo 130 litros por segundo, até acima do que foi preparada para produzir", concluiu o prefeito.
A ETA Imigrantes, que entrou em operação em 13 de setembro, capta, trata e distribui água potável a princípio para 24 bairros em Várzea Grande, e a visita desta manhã foi a primeira registrada do gestor no local.
Enquanto a água tratada da nova ETA é celebrada como um avanço importante para o município, o tema do saneamento básico foi também o ponto mais controverso da gestão de Kalil e um dos principais obstáculos para a sua reeleição.
ÁGUA AMARGA
O saneamento básico deve ser o principal legado da gestão de Kalil, que se encerra no dia 31 de dezembro. Com a entrega de três ETA’s pela gestão de Kalil Baracat (MDB) em pouco mais de três anos e meio, e a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
O tema foi também o principal alvo de crítica popular e da oposição, além de o Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG) ter sofrido busca e apreensão ao final da campanha eleitoral, por suspeita de fraudes, ação que pode ter sido decisiva para a derrota de Kalil para Flávia Moretti (PL).
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.