O empresário do agronegócio Odílio Balbinotti Filho (PL) afirmou que tem uma reunião agendada com o ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) para discutir sua candidatura ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. Balbinotti é próximo a Jair, porém, ambos ainda não conversaram sobre a majoritária. Odílio tem trânsito na ala bolsonarista, é conhecido pelas doações generosas às campanhas e voltou a ganhar protagonismo nas eleições municipais deste ano. Porém, com um posicionamento renovado, deixando os bastidores para participar das articulações.
Os passos campo adentro da família Balbonitti ficaram mais evidentes com o anúncio da esposa do empresário, Tânia Balbinotti, à frente da Secretaria Municipal de Saúde em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá). Tânia atuou na linha de frente da campanha do prefeito eleito Cláudio Ferreira (PL) e foi convidada para compor o alto escalão.
Mesmo diante do protagonismo, Odílio mantém os pés no chão e destaca que a tentativa de construir a candidatura ao Paiaguás só irá prosperar se conseguir a aprovação de Bolsonaro, por isso, ele já se adiantou e pediu uma audiência com o ex-presidente.
"Ainda não conversei. Estou marcado para ir lá conversar. Vou conversar com ele, falar que tenho essa disposição, pois ele é nosso grande líder e tenho que ter aprovação dele", falou Odílio Balbinotti nesta quarta-feira (13).
O "sim" de Bolsonaro pode influenciar a filiação do empresário ao PL, o colocando automaticamente como rival do senador Wellington Fagundes (PL) que já confirmou a pré-candidatura ao governo de MT. Fagundes tem tentado estreitar os laços com Bolsonaro para ampliar a aceitação do seu nome dentro do partido.
Embora seja um dos fundadores da sigla, Fagundes, costuma ser vaiado em atos políticos da direita. A rejeição lhe rendeu, inclusive, o apelido de "melância" - verde por fora e vermelho por dentro, cores associadas à direita e esquerda.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.