O prefeito eleito em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), Cláudio Ferreira (PL), iniciou o processo de transição com a gestão do atual prefeito José Carlos do Pátio (Solidariedade) e formalizou a indicação de cinco secretários. Cumprindo uma das promessas de campanha, Cláudio investe na reforma administrativa para enxugar a máquina. O corte de gastos começará com a fusão das Pastas de Planejamento, Receita e Finanças que irão compor a Secretaria Fazenda, que será criada pelo prefeito eleito.
“Nós temos três secretarias que são indispensáveis para a saúde das contas públicas que são a secretaria de Planejamento, a Receita e as Finanças. No meu entendimento essas três pastas, elas têm que se conversar mais, então nós vamos criar a pasta da Fazenda, que vai congregar essas três pastas. Com isso nós vamos diminuir três, vamos ter três em uma agora”, falou Cláudio Ferreira.
A primeira-dama Alessandra Croco assumirá a Secretaria Municipal de Ação Social. O engenheiro Mykaell Vitorino ficará com a Secretaria de Governo. A farmacêutica Tânia Balbinotti será responsável pela Secretária de Saúde. O engenheiro civil Secretaria de Trânsito, Thales Tatí Gonçalves. Vitor Vitorino dos Santos foi o último a ser confirmado no staff de Cláudio. Ele também é engenheiro civil e comandará o Serviço de Saneamento Ambiental (Sanear).
Cláudio disse que é contrário ao loteamento de partidos e destacou que uma das prioridades é a composição de um secretariado técnico.
“Nós queremos resultados, não queremos ficar criando secretarias para abrigar partidos, a população não aceita mais esse tipo de governança de criar ou ter secretaria para manter partido”, finalizou o prefeito eleito.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.