O empresário do agronegócio, Odílio Balbinotti Filho (sem partido), afirmou que está construindo sua candidatura ao governo nas eleições de 2026. É a primeira vez que Balbinotti se posiciona como pré-candidato. Embora ainda não esteja filiado a nenhum partido, ele esteve na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (13) ao lado do presidente estadual do PL, Ananias Filho, acentuando a tese de uma disputa interna com o senador Wellington Fagundes (PL) que sinalizou que irá pleitear o governo de MT na próxima majoritária.
LEIA MAIS: Fagundes provoca Balbinotti após empresário ressurgir como rival ao governo: "sem medo"
"Política é a arte do diálogo e é o que vim fazer na Assembleia. Conversar com os deputados, muitos eu não me conhecem e vim também para conhecer", falou Odílio Balbinotti à imprensa.
O megaempresário se aproximou do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) em 2018 e ficou conhecido nacionalmente pelas doações generosas à chapa. Em 2024, o nome de Odílio voltou ganhar força entre os bolsonaristas com o envio de recursos a candidatos a partidos de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) e na Capital onde injetou R$ 400 mil na campanha do prefeito eleito, Abilio Brunini (PL), e a futura primeira-dama, Samantha Iris (PL), vereadora mais votada nas municipais deste ano.
Balbinotti admite que tem feito política com o PL. Segundo o empresário, foi um processo natural em decorrência ao alinhamento com a extrema-direita e bandeiras defendidas pela sigla.
"Eu tenho feito política com o PL por causa da direita. Dentro do partido do presidente Bolsonaro tem muita gente de direita e sou apoiador da dioreita. Eu vi excelentes candidatos e quis apoiar esses candidatos. a proximidade com o PL acabou, por consequência disso, tendo uma aproximação com o PL. É uma coisa natural", explicou.
Entendendo os desafios à frente ao confirmar suas intenções ao governo, Odílio Balbinotti tentou se posicionar com firmeza, garantindo estar pronto para o enfrentamento.
"Estou construindo a candidatura. Realmente, estou disposto a fazer o enfrentamento", finalizou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.