Os apoiadores do pré-candidato ao Senado, Neri Geller (PP) tiverem seus planos frustrados pelo governador Mauro Mendes (UB) nesta segunda-feira (21). Durante reunião, as lideranças políticas tentaram arrancar do governador a confirmação de sua candidatura à reeleição, o que não aconteceu. Com isso, o grupo também deixou articular uma aliança entre Mendes e Geller. Por outro lado, o porta-voz do grupo, deputado federal Juarez Costa (MDB) garantiu que não há possibilidade de recuo do projeto de Neri, independente da posição do governador.
“Como a gente não ouviu do governador nada sobre reeleição, também não falamos de Senado. O que eu posso dizer é que o Neri é candidato e tem um grupo forte de partidos apoiando. Então, independente de apoio de governo, o Neri está com a candidatura colocada. Será candidato, não tem recuo”, destacou.
O parlamentar também negou a existência de uma suposta aliança chancelada entre o governador e o senador Wellington Fagundes (PL) que disputará a reeleição. Segundo Juarez, os rumores, que tomaram força após duas reuniões de Mauro Mendes com lideranças do PL em Brasília, não passam de “jogo da pré campanha”.
“Não existe compromisso do governador nem de apoiar o Neri, nem de apoiar o Wellington, nem de apoiar ninguém. A única conversa que houve foi quando o Neri foi falar com o governador e ele disse: Neri, vai trabalhar, vai viabilizar sua candidatura. Foi o que o Neri fez e hoje ele tem 100 prefeitos apoiando. Acho que ele ouviu bem o conselho do governador”, garantiu.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Edmilson Rosa 22/03/2022
Gostaria que vcs explicar suas prisões e o apoio ao lula ladrão agora traficante e terrorista.
1 comentários