Os deputados federais Coronel Fernanda e José Medeiros, ambos do PL, irão viajar para os Estados Unidos (EUA) para assistir a posse do empresário Donald Trump na presidência. Conforme o deputado federal Nelson Barbudo (PL) disse ao HNT, outros 35 parlamentares confirmaram o nome em lista que circula em grupo no WhatsApp de políticos da extrema-direita. A expectativa é que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) também integre a caravana.
O passaporte do ex-presidente está retido. Ele depende de uma autorização especial do Supremo Tribunal Federal (STF) para embarcar.
A vitória de Trump foi amplamente comemorada pelos conservadores brasileiros. Trump defende pautas semelhantes a dos bolsonaristas e se comprometeu a pressionar o Judiciário brasileiro para reverter a decisão que deixou o ex-presidente inelegível por oito anos, alimentando a expectativa de uma futura candidatura de Jair.
Nelson Barbudo também foi convidado, porém, não irá aos EUA. O deputado fedeal afirmou estar empenhado na construção de outros projetos. No entanto, não escondeu a satisfação com o resultado das eleições americanas.
"Estou neste grupo e fui convidado, mas não irei participar. Bastante pessoas do PL estarão presentes, 35 já deram o nome. Por enquanto, de Mato Grosso, só a Coronel Fernanda e o José Medeiros confirmaram. Essa vitória é muito importante para a direita, estou muito feliz com a volta do Trumo", falou Barbudo nesta quarta-feira (6) ao Hipernotícias.
A viagem não será bancada pela Câmara dos Deputados. Os parlamentares irão custear as passagens, estadia e demais gastos com recursos próprios.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.