O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), afirmou estar chateado com o partido, a vereadora eleita Paula Calil (PL) e o prefeito eleito Abilio Brunini (PL) que articulam chapa da direita à Mesa Diretora e não o incluíram nas conversações. De acordo com Chico, esse isolamento dá liberdade para que ele siga com a oposição, liderada pelo vereador Jeferson Siqueira (PSD) que encabeça chapa acusada por Abilio de sofrer influências do deputado estadual Eduardo Botelho e do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD).
LEIA MAIS: Abilio defende Mesa Diretora só de mulheres com Paula Calil na presidência
"Vocês presenciaram que fui deixado de lado pela chapa escolhida pelo próprio prefeito Abilio. A própria vereadora que foi escolhida pelo prefeito também disse que a exceção do PL sou eu, todos os demais a apoiam. Eles me dão liberdade para decidir como quiser", falou Chico 2000 à imprensa nesta quinta-feira (7).
Essa não é a primeira vez que Chico é escanteado no PL. Em 2023, quando começaram a ser aventados os pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá, ele protagonizou uma disputa interna com Abilio que acabou rachando o partido. Meses depois, chancelado pela nacional, Abilio destituiu Chico da presidência do diretório municipal, assumiu o cargo e a chapa ao Alencastro.
O mesmo ocorre agora. Chico não é convidado para reuniões do grupo e ignorado por Paula que, segundo ele, foi diversas vezes à Câmara, mas não foi até o seu gabinete para uma visita de cortesia.
"Tenho presenciado tudo isso com muita tristeza. Estou no partido há mais de 20 anos. Estive presidente até ser descontituído sem informação. A única pré-candidata ou candidata à presidência que não coversei foi exatamente a Paula que é do PL. Tenho noticias que ela esteve diversas vezes na Câmara, mas não esteve na presidência para uma visita de cortesia", lamentou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.