O vereador por Cuiabá, Jeferson Siqueira (PSD), disse ao podcast HNT TV que as oito mulheres eleitas à Câmara não estão "fechadas" com o futuro prefeito Abilio Brunini (PL) que tem defendido uma chapa feminina à Mesa Diretora. De acordo com Jeferson, o seu grupo tem conversado com duas vereadoras e uma teria feito acordo com para apoiar a chapa da oposição. A vereadora teria lugar à Mesa, assumindo como segunda vice-presidente.
"A gente descobriu que as oito mulheres não estão fechadas com o Abilio. Elas não fizeram compromisso com o Abilio. A gente respeitou porque ele dizia ter oito mulheres fechadas com ele e que estavam, realmente convictas de que ali era o melhor lugar", falou o vereador ao Hipernotícias.
Jeferson não invadiu o espaço de Abilio que participa ativamente das articulações da chapa da direita. O vereador pontua que essa interferência no Legislativo não agradou a maioria, promovendo a divisão do grupo. Siqueira alfinetou o prefeito eleito classificando como "sofisma" a tentativa de lançar a chapa com o apoio irrestrito das oito parlamentares.
"A gente não quis, em momento algum, desqualificar a chapa do Abilio. Entendemos que o gênero não define capacidade, mas depois de termos conversado com as colegas e elas disserem que não tinham compromisso e que não tinham dado a palavra para ele, descobrimos que era mais um sofisma que ele estava contando na imprensa. Fizemos um convite, uma delas já aceitou o nosso convite, vai fazer parte da mesa diretora como segunda vice-presidente", detalhou.
NOMES GUARDADOS A SETE CHAVES
Um dos tópicos do acordo em troca do apoio é a discrição. Jeferson consentiu em não expor os nomes das colegas que devem vir a público quando forem liberadas pelos respectivos partidos.
"Entendemos que para esse momento, que foi até um acordo que fizemos, que elas possam vir a público no momento oportuno se pronunciarem", finalizou Siqueira.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.