O senador Carlos Fávaro (PSD) insinuou que a cassação do deputado federal Neri Geller (PP) esteve submetida a 'forças contrárias' que não admitem o alinhamento dos dois ao projeto político do ex-presidente Lula (PT). Em entrevista coletiva na Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (24), Fávaro ainda citou um mártir da história brasileira, o revolucionário Tiradentes, para encorajar Neri a dar continuidade à sua candidatura ao Senado.
"Quando Tiradentes ousou a sonhar com a indpendência do nosso país, as forças contrárias enforcaram, esquartejaram, salgaram o seu corpo para servir como testemunha daqueles que ousassem se rebelar contra as forças. Mas, passados 30 anos, nós tivemos um país livre, um país independente. O seu sonho de ser senador da República para continuar ajudando o povo mato-grossense não vai se calar", declarou Fávaro a Neri.
"Nós estamos aqui do seu lado para dizer que estamos juntos, como aconteceu com Tirandentes, como aconteceu com o presidente Lula, como aconteceu com a presidente Dilma, a justiça será feita por você e mais do que na Justiça, vai ser feita nas urnas", completou.
No evento destinado à imprensa, Neri Geller ainda recebeu apoio de outras lideranças de seu arco de alianças, como os representantes do PT, deputado estadual Valdir Barranco e deputada federal Rosa Neide. Na ocasião, Geller rebateu as acusações de abuso de poder econômico nas eleições de 2018, que deram origem à sua cassação na última terça. Segundo ele, a movimentação questionada pelo Ministério Público estava relacionada à sua atuação como produtor rural.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), coordenador da campanha da esposa, Márcia Pinheiro (PV), ao governo também prestou solidariedade a Neri Geller em nome de toda sua família.
"Externamos todos um único objetivo: que você continue a marchar rumo a vitória ao Senado da República. Intempéries, desafios, problemas, obstáculos fazem parte da nossa vida", disse.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.