O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que pode concorrer aos cargos de deputado estadual ou senador nas eleições de 2026. O único cargo que Pinheiro não está disposto a disputar é o de deputado federal pois irá apoiar a reeleição do filho, Emanuelzinho (MDB), um dos vice-líderes do presidente Lula (PT) na Câmara em Brasília.
Emanuel disse que sair da política não é uma opção. Impedido de continuar na prefeitura por estar finalizando o segundo mandato, Pinheiro destacou que existem diversas formas de continuar trabalhando por Cuiabá.
"Sou candidato a tudo ou a nada. Só não cogito deputado federal pois tenho compromisso com o Emanuelzinho. Mas existem várias formas de continuar seguindo e não necessariamente só com mandato", falou Emanuel Pinheiro à Rádio Cultura nesta segunda-feira (11).
Uma das tentativas do prefeito para se manter em evidência é conquistar uma cadeira no staff de Lula. Emanuel tem investido no relacionamento com ministros e chegou a ser aventado para a assessoria técnica de Jader Filho, responsável pelo Ministério das Cidades.
"Todo mundo me pergunta muito. Por ter vindo de uma família política, eu seria um peixe fora do aquário. Mas a gente tem que entender que é um ciclo", expôs.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Joao Lima 11/11/2024
Vai mexer com caminho do FEIO, os dois!
1 comentários