A colunista social Kharina Nogueira saiu em defesa do irmão, o candidato a vereador por Cuiabá, Tuca Nogueira (Democracia Cristã). De acordo com a comunicadora, Elias Galli (Democracia Cristã), que é filho do ex-deputado federal Victório Galli (Democracia Cristã), não desistiu de concorrer à Câmara pela interferência da direção nacional da sigla para retirar o seu pai da presidência do diretório municipal e projetar Tuca ao cargo. Mas, segundo ela, o recuo de Elias se deu pela tensão gerada no partido ao "investir pesado" contra o seu irmão.
Junto com o Victório, Elias criou um movimento na chapa de vereadores, motivando os candidatos a renunciarem. Kharina aponta que a intenção era "enfraquecer" a sigla, forçando Tuca a rever a permanência na executiva do diretório. A pressão funcionou, implicando na saída de Tuca da presidência. Porém, não foi suficiente para diminir a influência do candidato nas ruas e ele começou a aparecer como principal nome da sigla para conquistar uma cadeira no Legislativo.
"A direção do partido e os candidatos do Democracia Cristã já esperavam essa tomada de decisão do Elias Gali, em desistir após ter investido pesado contra meu irmão - Tuca Nogueira, tentando tirar seu direito de disputar, mesmo ele estando entre os 1ºs mais lembrados para Vereador de Cuiabá", informa nota assinada por Kharina nesta quinta-feira (19).
Ainda de acordo com a colunista, a renúncia de Elias não pegou o partido de surpresa. Inlusive, o presidente munipal do DC, Marcelos Alderete, já teria substitutos para a vaga do ex-candidato à Câmara e dos demais que abandonaram o projeto político no meio da campanha.
"Todos os candidatos que deram baixa em suas candidaturas, já foram devidamente substituídos. A chapa do DC é forte tendo mais de 10 caras na disputa já testado em urna que devem fazer de 700 votos a 1500 votos", afirma Kharina.
LEIA NOTA NA ÍNTEGRA
"Eu, Kharina Nogueira, em nome do meu irmão Tuca Nogueira, venho esclarecer fatos que estão sendo veículados em alguns veículos de imprensa e precisam ser bem pontuados referente a desistência do ex candidato Elias Galli e o * Democracia Cristã:*
* A direção do partido e os candidatos do Democracia Cristã já esperavam essa tomada de decisão do Elias Gali, em desistir após ter investido pesado contra meu irmão - Tuca Nogueira, tentando tirar seu direito de disputar, mesmo ele estando entre os 1ºs mais lembrados para Vereador de Cuiabá
* Lembrando que o Tuca Nogueira já disputou uma vez, em 2012 para Vereador de Cuiabá pelo mesmo partido, foi aprovado em convenção partidária como candidato e esse dito ex candidato foi autor de ato de ceifada e tentou tirar da disputa.
Desistir é uma palavra que nunca existiu no vocabulário do Tuca, que aliás é um ato de covardia até. Resumindo: são uns lutando pra não desistir e outros desistindo de lutar.
* Todos os candidatos que deram baixa em suas candidaturas, já foram devidamente substituídos. A chapa do DC é forte tendo mais de 10 caras na disputa já testado em urna que devem fazer de 700 votos a 1500 votos e vem aparecendo nas recém pesquisas divulgadas como: Clebinho Borges, Osvaldo Brito, Marcão do Alho, Bengué, Fernando Fernandez, Odair Medeiros, Gabriel Chaveiro, Zulú do Uber, Yure Bola, o próprio Tuca além das mulheres Joana D aqui e Marlucia que estão se destacando também.
Dos mais de 20 candidatos que tem o partido nesse disputa somente esses 12 candidatos(as) acima citados e que permaneceram, segundo as pesquisas garante 1 vaga do DC na câmara com o quociente cheio na próxima legislatura.
* Mais uma vez, assistimos uma tentativa DESCARADA por parte de alguns, em querer minar, ou enfraquecer a candidatura do partido DC e do Tuca Nogueira, que vem tendo uma boa desenvoltura nas últimas pesquisas.
* Informações extra oficias dão conta que alguns candidatos que desistiram, fizeram em razão da falta de apoio de 1 candidato a Prefeito em Cuiabá. MAIS UMA MENTIRA. Todos que desistiram foram incentivados pelo ex candidato que se via em declínio na pesquisa e não conseguiria nem a 5° suplência do partido e preferiu desistir pra não passar vergonha na urna.
* Portanto, permanecem no partido DC todos os candidatos que demonstram através de pesquisas, terem expressivos votos pra brigar por 1 ou 2 vagas na Câmara Legislativa de Cuiabá. Esperamos dos políticos que os mesmos sejam corajosos e independentes. Tenho orgulho do meu irmão Tuca por lutar e conseguir superar todos esses ataques que vem sofrendo constantemente.
Vamos em frente lutar muito pra representar nosso povo lá na Câmara. DESISTIR É PROS FRACOS!
A disposição, Kharina Nogueira".
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.