O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), disse que engenheiros estudam a transformação de dois gabinetes em quatro para acomodar os novos vereadores que assumirão suas cadeiras em 2025. De acordo com o presidente, os quatro maiores espaços da Casa estão na mira. Chico revelou três: os gabinetes de Adevair Cabral (Solidariedade) onde funciona a primeira-secretaria, da vereadora Maysa Leão (Republicanos) e Paulo Henrique (MDB). As salas que forem escolhidas receberão as obras no recesso do fim de ano.
"A nossa equipe de engenharia faz os estudos. A mudança é rapida e será feita no recesso do final de ano. São quatro gabinetes possíveis de serem feitas as interveções e nesses quatro serão escolhidos dois que se transformarão em quatro", explicou Chico 2000 à imprensa nesta quinta-feira (1º).
A prioriedade são gabinetes que podem acomodar, pelo menos, mais dois banheiros. O plenário também passará por adaptação. O espaço será dividido novamente com a ampliação do quadro de vereadores de 25 para 27 parlamentares.
"Desses quatro (gabinetes) será possível a constução de mais dois banheiros. Nesses quatro, a equipe vai definir os dois melhores", falou Chico.
Adevair, Maysa e Paulo Henrique ainda não foram acionados pela mesa diretora, mas o presidente disse que todos serão chamados para uma conversa. A preocupação de Chico é que os vereadores encerrem o mandato sem que as atividades parlamentares sejam afetadas.
DOIS NOVOS VEREADORES
A partir de 2025 a Câmara terá duas vagas a mais no plenário. A Casa de Leis passará a contar com 27 parlamentares. O projeto de Lei 34760/2023 foi apreciado com 18 votos favoráveis e dois contrários em 3 de outubro de 2023. A matéria é de autoria de Chico.
O texto-base da proposta prevê um aumento de R$ 8,9 milhões em gastos que, somados às verbas indenizatórias e administrativas com os dois novos parlamentares, deve chegar ao valor de R$ 52,7 milhões. O montante é 20,5% superior à fatia utilizada do orçamento em 2023.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.