Com um total de 28 emendas, a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou na quinta-feira (17) a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2015. O texto foi aprovado sem nenhuma manifestação contrária.
Para o próximo ano, a LDO estima um crescimento de 6,28%. A previsão é de que o orçamento do município em 2015 seja de R$ 2,081 bilhões. A prefeitura tem buscado um orçamento com os “pés no chão”, tendo em vista que a arrecadação do primeiro semestre deste ano foi aquém do esperado pelo Executivo.
|
Com isso abre a possibilidade das duas regiões serem contempladas com mais serviços públicos. Ambas são oriundas de emendas coletivas.
Cumprindo o acordo com a classe dos enfermeiros, os vereadores propuseram uma emenda incluindo o reajuste dos enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam na Capital. Com a aprovação, a partir do próximo ano a classe deve receber um reajuste anual de 5% até 2019.
Também foi aprovado reajustes salariais para outras carreiras do Executivo Municipal.
A apreciação da LOA foi feita em duas sessões extraordinárias. Depois da aprovação. A partir desta sexta-feira a Câmara entra em recesso. No entanto, os serviços administrativos não devem parar nos próximos 15 dias.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Marcos Brotto 19/07/2014
5% ao ano, eles estão de brincadeira. O que uma família vai fazer com um aumento de 5% por ano? Nada. É um bando de faz nada mesmo.
1 comentários