O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) desfilou em carro aberto ao lado de Mirtes da Transterra (NOVO) em visita a Sinop (a 500 km de Cuiabá), nesta quarta-feira (17). O prefeito e pré-candidato a reeleição, Roberto Dorner (PL), foi escanteado por Bolsonaro, que cumpriu a promessa feita a Mirtes, à época em que a empresária ainda estava filiada ao Partido Liberal. Ele foi recepcionado por multidão no aeroporto da cidade e foi acompanhado por motociata até o Centro, onde discursou.
No caminho, maquinários agrícolas saudaram o ex-presidente em sua chegada à "Capital do Nortão", onde participa da "Norte Show 2024". O deputado federal Abilio Brunini (PL) seguiu o comboio e ficou concentrado com a multidão durante o discurso. O senador Wellington Fagundes (PL) ficou no trio junto com o ex-presidente e Mirtes.
O comportamento de Bolsonaro mostra a resistência de membros mais antigos do partido a presença de Roberto Dorner, ex-Republicanos, dentro do grupo. O prefeito foi estratégico ao mudar de sigla, na tentativa de puxar os votos do ex-presidente. Ao migrar durante a janela partidária, a convite do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, ocupou o lugar da ex-prefeita e até aquele momento pré-candidata do grupo, Rosana Martineli (PL), às eleições municipais.
Quando Bolsonaro foi consultado sobre Dorner, aventou Mirtes da Transterra como sua aposta. A inserção da empresária no tabuleiro gerou uma mobilização contra o prefeito, que chegou a se desfiliar do PL, mas retornou ao perceber que não teria espaço para pleitear a reeleição em outro celeiro. No entanto, a dificuldade de Roberto Dorner penetrar no grupo é notável.
Depois de discursar e ser ovacionado pelo público, Bolsonaro se aproximou da multidão. Ele subiu no teto de um carro e desfilou bem próximo aos admiradores, que o acompanharam pelas ruas de Sinop.
MENDES NÃO PRESTIGIOU ATO POLÍTICO
O ato político foi realizado sem a presença do governador Mauro Mendes (União Brasil), que prestigiou a programação da Norte Show nesta segunda-feira (15) e retornou para Cuiabá. O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União Brasil) ensaia sair à Prefeitura na cidade, porém, Mendes ainda não aprovou essa definição.
LEIA MAIS: Mauro Mendes não irá recepcionar Bolsonaro em Sinop na Norte Show
Essa é a segunda visita do ex-presidente a Mato Grosso em menos de 15 dias. Bolsonaro esteve em Cuiabá e Diamantino (a 180 km da capital) em 8 de abril. Na ocasião, Abilio foi apresentado como pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá.
VEJA VÍDEOS
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.