O governador Mauro Mendes (UB) disse que não foi convidado pelo presidente Lula (PT) para participar de agenda em Mato Grosso nesta sexta-feira (4). Conforme Mendes, a assessoria do Palácio do Planalto não entrou em contato com o cerimonial do Paiaguás e ele não tem costume de ser "enxerido".
"Se ele não me convida, eu não sou enxerido. Você vai a um evento que não é convidado? Ninguém vai", disparou Mauro Mendes à imprensa nesta quinta-feira (3).
Mauro está próximo ao grupo da extrema-direita e esteve no ato pela aprovação da anistia no Congresso Nacional aos presos políticos da manifestação antidemocrática de 8 de janeiro de 2023, promovida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Copacabana, no Rio de Janeiro. Na ocasião, Jair reiterou seu apoio a candidatura de Mauro ao Senado e que contava com ele para "recuperar o Brasil".
A agenda em MT foi organizada pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), outro desafeto político de Mauro e alvo de críticas pela falta de posicionamento quanto às pautas de interesse do agronegócio, principal pilar da economia regional.
Além das divergências políticas entre Fávaro e Mauro, há também implicações eleitorais, uma vez que ambos estarão disputando vagas ao Senado nas eleições 2026.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.