O ex-deputado estadual Oscar Bezerra anunciou nesta segunda-feira (15) que pediu desfiliação do Partido Progressista e não concorrerá a Assembleia Legislativa nas eleições de outubro. O comunicado foi feito em seu perfil na rede social Instagram.
Bezerra declarou que não concorda com a decisão do PP de unir-se ao bloco de esquerda em Mato Grosso formado pelo PT-PV e PCdoB em apoio a candidatura do petista Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.
Com boné bordado escrito "Bolsonaro 2022", Bezerra diz que ficou insatisfeito com a decisão do partido. "Uma decisão difícil nesta segunda-feira, nós estamos aqui com a nossa carta de desfiliação do Partido Progressista. Os motivos eu acho que todo mundo já sabe: a decisão do partido em caminhar com o ex-presidente Lula me deixou extremamente desconfortável em estar candidato neste partido".
Bezerra também disse que tem plena consciência de que é a melhor decisão a ser tomada. E pediu compreensão aos seus eleitores.
"Sou voto vencido dentro do partido e tenho que respeitar a decisão da maioria. Mas, as minhas convicções sempre vão prevalecer em função de que eu acredito que não podemos nos sujeitar a fazer o que não gostamos e não queremos fazer. Eu peço a compreensão de todos os 88 municípios que fiz pré-campanha. Tenho a certeza absoluta que é a melhor decisão que estou fazendo. É uma decisão forçada do partido aos candidatos", concluiu.
A desistência dificulta ainda mais a meta do PP em eleger de dois a três deputados estaduais nas eleições de outubro. Ex-prefeito de Juara e ex-deputado estadual, Bezerra era tido como um dos puxadores de votos para atingir o quociente eleitoral que tem média de 65 mil votos, quantidade mínima a ser atingida para o partido eleger ao menos um representante.
Atualmente, a bancada do PP na Assembleia Legislativa é composta pelos deputados estaduais Paulo Araújo e João Batista. Ambos são candidatos à reeleição.
VEJA VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.