A Assembleia Legislativa arquivou nesta quarta-feira (8) a proposta de decreto legislativo de sustar o acórdão do TCE (Tribunal de Contas do Estado) que impede o governo do Estado de pagar 4,18% a favor dos servidores públicos estaduais a título de reposição inflacionária a partir de 2018.
O projeto foi arquivado uma semana após o pedido de vistas do líder do governo, deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União Brasil).
O parlamentar, que compõe a Comissão de Trabalho, articulou a formulação de um parecer contrário ao pagamento da RGA de 2018.
O parecer contrário poderia ser derrubado pelo plenário. No entanto, por 11 votos a favor e 8 contrários, a derrubada do parecer foi rejeitada, o que levou a proposta de decreto legislativo ser arquivada.
Servidor público de carreira, o deputado estadual Paulo Araújo (PP) lembrou que vai articular a RGA agora na Lei Orçamentária Anual (LOA). "É uma luta constante e agora será reforçada na discussão do orçamento", disse.
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), principal porta voz da oposição, lamentou a votação. "Infelizmente houve uma má vontade do governo que não se dispõe a valorizar o servidor para ter êxito nas politicas públicas. Estamos vendo uma desvalorização do serviço público a troco de nada", destacou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
marta 09/06/2022
deputados não precisam de votos, ninguém tira quem tem dinheiro.
marcos santos filho 09/06/2022
Temos que tirar esses deputados corruptos que aí estão e vai ser nas próximas eleições e fazer uma renovação total votaram como o governo queria que se faça uma lista com os nomes desses deputados que votaram contra o servidor público e distribuir em todo o estado e não duvido que correu dinheiro nessa votação ai.
Eliane Guimarães nogueira 08/06/2022
As eleições estão próximas e só unirmos e da a resposta.
waldomiro lopes 08/06/2022
ESTÁ BEM CLARO QUE ESTES DEPUTADOS QUE VOTARAM CONTRA , TAMBÉM SÃO CONTRA OS SERVIDORES, TERÃO O TROCO NO DIA DA ELEIÇÃO OS QUE VOTARAM CONTRA E OLHA LÁ SENÃO SOBRAR TAMBÉM PARA O GOVERNADOR.
4 comentários