O prefeito eleito em Cuiabá, Abilio Brunini (PL), vai pedir ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) que ceda o auditor Marcelo Bussiki à equipe de transição. Bussiki foi eleito como suplente na Câmara e está entre os nomes aventados ao secretariado de Abilio, ele assumiria a pasta da Fazenda. Segundo Abilio é a questão salarial que está gerando um impasse para que a decisão seja fechada.
"Salarial nem tanto pois se ele encaminhar ao Município, pode ser cedido. É questão de compatibilidade pois se o Tribunal de Contas aceita a compatibilidade do Município, vou pedir pra ele ceder o Bussiki na transição. Mas como ele é servidor lá, não tem disponibilidade durante o dia e as reuniões são durante o expediente", explicou o futuro prefeito nesta terça-feira (5).
LEIA MAIS: Wellaton não deixará Paiaguás para seguir com Abilio; Bussiki deve seguir no TCE
Como a transição terá início nesta semana, o prefeito eleito está com pressa e tenta acelerar a vinda Marcelo Bussiki o trazendo como representante da Corte de Contas. O auditor, contribuiu com o plano de governo e agora auxilia a equipe de Abilio a noite, no contraturno do expediente no TCE-MT.
"Ele está nos ajudando a noite, na hora que pode. Vou ter que conversar com o TCE e ver se o recomendam a participar como membro do Tribunal de Contas. Temos que ir lá, conversar", disse Abilio.
O presidente da Câmara, Chico 2000 (PL), foi acionado pelo prefeito eleito para indicar dois vereadores. Além da Câmara, a equipe de transição deve contar com membros do Ministério Público e governo de Mato Grosso.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.