O prefeito eleito em Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que a equipe de transição iniciará os trabalhos, no máximo, até essa quarta-feira (6). Ele foi à Câmara para convidar o presidente Chico 2000 (PL) a indicar dois nomes para participar dos procedimentos. Abilio disse que ainda não conversou com o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), mas tem acompanhado suas manifestações na imprensa. O prefeito eleito encabeça a transição para que o distanciamento político com Emanuel não afete a fusão entre as gestões.
"A gente está discutindo tanto com vereadores quanto com a Prefeitura. Vamos começar com a equipe de transição de hoje para amanhã. Vim convidar a Câmara para indicar duas pessoas na equipe de transição para que o Legislativo fique antenado a tudo que estamos fazendo", falou o prefeito eleito à imprensa nesta terça-feira (5).
LEIA MAIS: Abilio Brunini confirma Portocarrero e ventila economista como secretário
Abilio formalizou o anúncio de alguns secretários. O arquiteto e urbanista José Afonso Portocarrero assumirá a pasta de Planejamento Urbano. O professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Valdir Piazza Topanotti e José Lemos, serão os secretários-adjuntos. Na Secretaria Municipal de Comunicação, a jornalista Ana Carla será a titular e Max Aguiar o secretário-adjunto.
A vice de Abilio, Vânia Rosa (Novo), também terá espaço no secretariado. Porém, o prefeito eleito ainda não apontou em qual Pasta.
LEIA MAIS: Abilio confirma Ana Karla Costa e Max Aguiar na Secretaria de Comunicação
Outro nome que pode compor o governo é o economista Nivaldo Almeida Carvalho, ex-diretor regional do Instituto Euvaldo Logi (IEL) e conselheiro da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt). Nivaldo é ventilado como secretário Municipal da Fazenda.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.